Menu principal
 

Home / Fontes de Pesquisa


O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia possui uma coleção especializada em Ciência da Informação e Política Científica e Tecnológica, contendo livros, periódicos, teses, relatórios, vídeos, memória técnica, anais e outros. 
http://www.ibict.br

Biblioteca Digital de Obras Raras e Especiais da USP (Universidade de São Paulo), contém conteúdo integral de títulos existentes nas diversas bibliotecas da Universidade, como por exemplo um título de Lavoisier editado no século XIX. 
http://www.obrasraras.usp.br

Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações do IBICT (Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia) que busca a integração de todas as bibliotecas de teses e dissertações de IES (Instituições de Ensino Superior) do país em um único portal. 
http://bdtd.ibict.br

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Unicamp, que contém documentos sobre congressos e seminários, teses e dissertações, trabalhos publicados em eventos etc. Os arquivos são completos e estão em formato PDF. 
http://libdigi.unicamp.br

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da Universidade de São Paulo (USP), oferecendo teses e dissertações defendidas na Universidade nas áreas de ciências humanas, exatas e biológicas. 
http://www.teses.usp.br

Site do Governo do Estado de São Paulo, que oferece informações tanto do Governo como de assuntos de interesse da população e dos servidores públicos paulistas. Inclui informações de Cidadania, Legislação, Governo do Estado, sobre São Paulo, Programas e Projetos Sociais, entre outras. 
http://www.bibliotecavirtual.sp.gov.br/

Permite pesquisar 19.147 itens sobre 193 países entre 8000 a.C. e 2000
https://www.wdl.org/pt/

Acesso a mais de 2 milhões de obras dos 27 Estados-membros da União Européia, sendo livros, mapas, gravações, fotografias, documentos, pinturas e filmes do acervos das bibliotecas nacionais e instituições culturais desses Estados da União Européia. 
http://www.europeana.eu

O site da Biblioteca Nacional Brasileira permite o acesso a vários documentos digitalizados que fazem parte da memória cultural brasileira. São documentos como aquarelas, mapas, manuscritos, partituras, entre outros. Apresenta, ainda, uma contextualização histórica sobre diversos temas como Administração, Literatura, Ciência, Arte, Costumes etc. 
http://www.bn.br

Oferece acesso a obras em domínio público dos maiores autores de nossa língua para leitura imediata. 
http://www.biblio.com.br

Disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito para as instituições participantes. 
http://www.periodicos.capes.gov.br

Apresenta as notícias do Estado de Santa Catarina.
https://www.nsctotal.com.br/dc

Com cerca de nove mil verbetes e em constante atualização, a versão on-line do Dicionário Cravo Albin é uma obra de referência para os estudiosos da música popular brasileira. 
http://www.dicionariompb.com.br

Acervo disponível para consulta livre e gratuita, na forma de texto, sons, imagens e vídeos, já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal. 
http://www.dominiopublico.gov.br

Disponibiliza livros on-line para visualização e leitura gratuitos.
http://books.google.com/

http://www.jb.com.br/

www.folha.uol.com.br/

https://oglobo.globo.com

O Museu da Língua Portuguesa Estação da Luz em São Paulo, disponibiliza ao público geral um conjunto de informações audiovisuais de caráter histórico, social e cultural. 
http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/

O Portal de Periódicos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) foi criado oficialmente em 5 de maio de 2008. É uma iniciativa institucional, alinhada aos princípios do Acesso Aberto. Possui como objetivo promover o acesso, a visibilidade, a segurança e o suporte aos editores dos periódicos científicos da Instituição. 
http://periodicos.ufsc.br

O Prossiga é um programa que oferece metodologias consolidadas de organização e tratamento da informação em ambiente web. Suas metodologias são utilizadas quando uma instituição decide estabelecer uma parceria com o IBICT para organizar e difundir seus conteúdos temáticos. 
http://www.prossiga.br

Contém um total de mais de 100.000 títulos disponíveis online na íntegra. 
http://www.gutenberg.org/wiki/Main_Page

Disponibiliza várias obras em domínio público digitalizadas. 
http://www.bibvirt.futuro.usp.br

Seção do Centro de Referência em Educação Mário Covas, contendo publicações on-line de organizações governamentais e não-governamentais sobre temas educacionais e pedagógicos, relacionados à política, programas, planejamento estratégico da educação, entre outros. Possui também livros, na íntegra, sobre cultura de pesquisas sobre comportamento dos jovens, violência, discriminação racial, drogas e DSTs. 
http://www.crmariocovas.sp.gov.br/pol_l.php?t=001

Permite acesso a todas as revistas Veja, desde a primeira edição há 40 anos, totalmente gratuito, na íntegra e em formato digital. 
http://veja.abril.com.br/acervodigital

Base de dados com periódicos científicos brasileiros. Permite acesso ao periódico completo, bem como aos fascículos de cada título de periódico. 
http://www.scielo.br

A Rede SciELO Livros visa a publicação online de coleções nacionais e temáticas de livros acadêmicos com o objetivo de maximizar a visibilidade, acessibilidade, uso e impacto das pesquisas, ensaios e estudos que publicam 
http://books.scielo.org/

Contém informações sobre bibliotecas e projetos voltados para a preservação da memória. 
http://www.unesco.org/library/