Menu principal
 

Home / Nossa história


As três bibliotecas (Unidades: Sede, Tecnológica e Urbana) do Instituto Federal Catarinense (IFC), campus Rio do Sul, foram assim idealizadas e criadas:

SEDE

Criada em 1995, quando se iniciaram as atividades na antiga Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul, hoje IFC câmpus Rio do Sul, Unidade Sede. A biblioteca foi montada em uma sala de aula, foram comprados os primeiros livros para constituírem o acervo da Biblioteca, havendo também uma mobilização dos professores e da comunidade em prol da doação de obras. Com o aumento do acervo e a falta de espaço físico, a biblioteca passou a ocupar duas salas de aula. Em novembro de 2006 a biblioteca transferiu-se para um espaço específico com 400m², aonde situa-se até hoje e conta com os seguintes espaços: balcão de atendimento, local para pesquisa e consulta ao acervo, salas de estudo em grupo, espaço para estudo individual e sala para processamento técnico do acervo.

Bibliotecária responsável: Deisi Martignago – CRB 14/726

TECNOLÓGICA

Criada em abril de 2017, a biblioteca conta com espaço físico de 220m² e os seguintes espaços: balcão de atendimento, computadores para pesquisa e acesso ao acervo, local para pesquisa e consulta ao acervo.

URBANA

Criada em 26 de julho de 2010, esta biblioteca foi montada em uma sala de aula, com acervo advindo da biblioteca da Unidade Sede. Ainda no mesmo ano, foram comprados os primeiros livros para ampliarem e qualificarem o acervo visando atender os cursos oferecidos na Unidade, principalmente os cursos superiores. Em 08 de setembro de 2014 a biblioteca transferiu-se para um espaço específico com 140m², aonde situa-se atualmente e conta com os seguintes espaços: acervo, balcão de atendimento, local para pesquisa e consulta ao acervo e sala para processamento técnico do acervo.

Bibliotecária responsável: Caroline da Rosa Ferreira Becker – CRB 14/807