Acadêmica de Agronomia representa IFC no concurso Miss Santa Catarina

terça-feira, 14 de abril de 2015

Aline_AgronomiaA jovem recebeu o convite da prefeitura de Vidal Ramos para representar a cidade. Concurso ocorre no dia 16 de maio.

A acadêmica Aline Nascimento, 21 anos, cursa a terceira fase de Agronomia no Instituto Federal Catarinense (IFC), câmpus de Rio do Sul. Natural de Vidal Ramos, além de almejar concluir a faculdade, a estudante possui outro sonho: ser miss Santa Catarina. Eleita Rainha da Doce Festa em 2013, a estudante candidatou-se para o Concurso de Miss Santa Catarina de 2015. O evento ocorrerá no dia 16 de maio em Florianópolis e Aline procura patrocínio para os gastos relacionados ao evento.

Entretanto a estudante demonstra grande interesse em continuar os estudos. Afirma que seu objetivo primordial é a formação em Agronomia e encara o concurso apenas como hobby. Atualmente é bolsista pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPQ), e já representou o IFC em projetos de pesquisa e eventos científicos.

Ao receber o convite da Prefeitura de Vidal Ramos, Aline passou pela etapa semifinal e foi incluída num grupo de 30 participantes. Ela participa pela primeira vez no concurso, “se não ganhar pretendo continuar os estudos e terminar a faculdade”, relata.

De acordo com Aline, ela sempre levou consigo o sonho de participar de concursos de beleza, porém, quando recebeu o convite, conta que os familiares não lhe deram o apoio esperado, mas depois que perceberam o potencial e o apoio que estava recebendo, a família colaborou. “Pretendo levar como uma nova experiência”, enfatiza ela, revelando a ambição em ser contemplada com o primeiro lugar.

Divulgação:

André Munzlinger