Menu principal
 

IFC oferta 175 vagas gratuitas em cursos técnicos em Rio do Sul

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Processo de inscrição iniciou essa semana e encerra no final de setembro. As vagas são para cursos integrados de Agropecuária, Agroecologia e Informática.

Já pensou em fazer o ensino médio completo e, ainda, sair especialista em uma modalidade técnica? No Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul isso é possível. Até o dia 30 de setembro, estão abertas as inscrições para concorrer a 175 vagas gratuitas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. As vagas são ofertadas para os cursos de Agropecuária (105), Agroecologia (35) e Informática (35).

O Exame de Classificação 2017 do IFC seleciona, por meio de uma prova, candidatos que tenham concluído o ensino fundamental até fevereiro de 2017, os quais podem escolher, no momento da inscrição, o local em que desejam estudar e a modalidade de curso técnico em que pretendem se especializar.

O estudante, ao ingressar no curso técnico integrado ao ensino médio, vai passar, em média, dois turnos no IFC: em um período ele faz o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e no outro ele se qualifica na especialidade que escolheu. Para quem já finalizou o ensino médio e deseja cursar Agrimensura, Agropecuária e Eletroeletrônica, a abertura das inscrições ocorre no dia 26 de setembro.

Aos 16 anos, a estudante, do curso técnico integrado, Rebeca Montes, diz que estudar no IFC permite ao aluno uma educação de qualidade e dinâmica, além de dar preparação para o futuro profissional e acadêmico. “Além de aprender, o IFC me fez ter maturidade e responsabilidade no dia a dia. Estudar no IFC será um diferencial para toda a vida, porque nos dá a oportunidade de estar em contato com diversas áreas de aprendizado, como pesquisa, técnicas profissionalizantes, arte e projetos”, frisa ela.

Esse é um dos diferenciais do IFC, segundo a pró-reitora de Ensino Josefa Surek de Oliveira. “O estudante está em constante contato com o ensino, com a pesquisa e com a extensão. Os nossos alunos experimentam o aprendizado além da sala de aula, participando de atividades extensionistas junto à comunidade e em projetos de pesquisa científica”, esclarece ela.

É nessa linha que pensa o estudante do curso técnico em informática Matheus Tonial. “É bom estudar no IFC pela integração entre escola, aluno e professor. Temos a liberdade para criar novos caminhos dentro da própria instituição”.

Então, não perca o prazo. Inscrições para o Exame de Classificação 2017 acontecem até o dia 30 de setembro no endereço eletrônico http://ingresso.ifc.edu.br/. A taxa de inscrição, neste ano, é de R$ 10,00. Entretanto, os candidatos podem solicitar dispensa do pagamento até o dia 30 de setembro, por meio de requerimento. As provas ocorrem no dia 20 de novembro de 2016, domingo, das 14 às 18 horas.

Mais informações em:

FanPage no IFC no Facebook – www.facebook.com/ifc.oficial

Portal de Ingresso do IFC – http://ingresso.ifc.edu.br/

Para ingressar em um curso técnico GRATUITO no IFC, o candidato precisa percorrer seis passos:

1) Realizar a INSCRIÇÃO no Exame de Classificação (até 30/09)

2) Efetuar o PAGAMENTO da taxa de inscrição (até 04/10)

3) Imprimir o COMPROVANTE de inscrição, com data, horário e local de prova (08 a 20/11)

4) Fazer a PROVA do Exame de Classificação (20/11). Prova com 30 questões objetivas de múltipla escolha. Das 14h às 18h. (DOMINGO).

5) Realizar a MATRÍCULA se aprovado em 1ª Chamada (09 a 13/01/2017)

6) Comparecer ao início das AULAS dos cursos técnicos no IFC – 06/02/2017

Unidade Urbana

DSC_0421

 

 

 

 

 

 

DSC_0296

 

 

 

 

 

 

DSC_0089

 

 

 

 

 

 

Unidade Sede