IFC – Campus Rio do Sul forma primeira turma de alunos Haitianos

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Solenidade aconteceu quinta-feira (03/08/2017), às 20 horas, na Unidade Tecnológica do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul. A formatura da primeira turma do Curso A INTERAÇÃO SOCIAL E O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA IMIGRANTES HAITIANOS promovido pelo IFC em parceria com a CÁRITAS de Rio do Sul. Foram 25 formandos que receberam o Certificado de Conclusão do Curso e mais 26 alunos ouvintes que receberam uma declaração de participação nas aulas. Este trabalho faz parte de um Projeto de Extensão. Os imigrantes que hoje fazem parte da comunidade Riosulense almejam dignidade e também uma oportunidade de trabalho e isso só é possível com o conhecimento da língua portuguesa. Com o curso, eles terão mais facilidade de comunicação, preparando-os a integrar-se à comunidade, podendo participar de uma entrevista de emprego e elaborar o próprio Currículo, dentre outras ações de relevância. Foi um momento de troca de experiências de ambas as partes.

Cecom

Edemir J. de Oliveira