IFC na FERSUL

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Instituto Federal Catarinense –Campus Rio do Sul, esta participando da 11ª Fersul de Rio do Sul. A feira teve inicio dia 16 e irá até dia 19/08/2017. Os alunos do Curso de Engenharia Mecatrônica, juntamente com os Professores do Curso estão expondo trabalhos desenvolvidos durante as aulas. De acordo com professor Renon Steinbach Carvalho, Coordenador do Curso, os alunos tem aula em período integral e que conforme o interesse dos estudantes, há espaços para desenvolver pesquisas e projetos em alguma área especifica da engenharia. Há formações de grupos ou equipes para criar projetos em varias áreas. As equipes são formadas por cinco ou seis membros e a cada semestre é reformulada com novos acadêmicos de Cursos Superiores, segundo o líder do grupo Bruno Zanella( 19 anos) natural de Goiânia/GO. Após dois meses de pesquisa através de um lego chegamos ao projeto, onde criamos um robô com capacidade para montar um Cubo Mágico. Finaliza. Já o estudante Mateus Guilherme de Souza (19 anos), de Alfredo Wagner/SC, preferiu estudar uma maquina de soldagem programada Tartilope V2F, o equipamento foi cedido pela UFSC ao IFC para estudo e pesquisas dos acadêmicos. O acadêmico Paulo Vitor da Silva, (17 anos), de Atalanta/SC, explica o funcionamento de uma impressora 3D. Funciona com filamento onde a bobina derrete o plástico P.L.A e a maquina movimenta os eixos XYZ; desta forma é criado a peça desenvolvida em imagem 3D. Concluiu.