DIA DA AGROECOLOGIA

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

A Coordenação do Curso de Agroecologia do Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul realizou comemoração no dia 03/10/2017, alusivo ao Dia Nacional da Agroecologia. Participaram do acontecimento alunos dos Cursos Técnico em Agroecologia, Técnico em Agropecuária, servidores docentes, administrativos e público externo. Pela manhã os alunos do terceiro ano do curso Agroecologia organizaram e ministraram diversas oficinas para as turmas dos primeiros e segundos anos do curso. No período da tarde aconteceu uma palestra com a professora Msc. Iana Couto, Doutoranda da Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC), que falou sobre Permacultura. “É um sistema de planejamento para a criação de ambientes humanos sustentáveis e produtivos em equilíbrio e harmonia com a natureza”. Na sequencia houve uma roda de conversa sobre Sementes Crioulas com o Prof. Oscar Harthmannn (IFC – Rio do Sul), o ex-aluno Técnico Agrícola Jaciel Folmer (CEMEAR) e o agricultor agroecológico Lindomar Spreedmann. O dia Nacional da Agroecologia é celebrado nesta data em referência ao aniversário da pesquisadora, Dra. Ana Primavesi. O episódio faz parte do calendário acadêmico anual do IFC – Campus Rio do Sul.

JP003496-SC