CAMPUS RIO DO SUL CERTIFICA NOVOS PRODUTORES DE MELIPONICULTURA EM BLUMENAU

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

As atividades letivas do curso teve início em agosto de terminaram em novembro 2017. Foram iniciadas as aulas do Curso de Qualificação Profissional em Meliponicultura, através de uma parceria em que Instituto Federal Catarinense-Campus  Rio do Sul cedeu os professores e o campus Blumenau cedeu os espaços. As aulas ocorreram às terças-feiras à noite. Também haviam aulas quinzenalmente às quartas-feiras e um sábado por mês com atividades práticas. 26 alunos concluíram o curso com ótimo aproveitamento. Destaque para uma aluna que veio especialmente de Belo Horizonte somente para fazer o curso, Mara Duarte F. Quintão Almeida, que também foi a oradora da turma. Teve aluno tão assíduo que não faltou uma aula: Ademar Schneider.

Tinha  jovens, pessoas de meia idade e também as de 3ª idade, como o senhor Pedro, com mais de 70 anos. Na cerimônia de Certificação dos 26 concluintes do curso realizado dia (25/11/2017), na sala de aula 102-D do Campus Blumenau, estavam presentes as seguintes autoridades: Representando a diretora do Campus Blumenau Marilane Maria Wolf Paim,  Diretor de Administração e Planejamento Patric Douglas Grisele, representando o Diretor do Campus Rio do Sul, professor Everton Eduardo Dias Lopes Juffo, Sigfrid Fromming Professor e Coordenador do curso de Qualificação Profissional em Meliponicultura, e representando o legislativo de Blumenau, o Vereador Ricardo Alba, que falou sobre a importância da atividade de meliponicultura em  Blumenau e que será sempre um parceiro inclusive adequando as leis  orgânica do município para o comercio  de produtores.

Texto: Edemir José de Oliveira e Sigfrid Fromming

JP003496-SC