IFC CERTIFICA ESTUDANTES DE ESCOLA RURAL

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul, realizou dia (23/11/2017) solenidade de certificação de alunos da Escola Ensino Fundamental Roberto Heizen, na cidade de Salete/SC. Através de uma parceria entre IFC, a escola e o Comitê Para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC), além da Fumageira Phillip Morris Brasil, que custeia os projetos desenvolvidos pela CDISC.Na certificação dos 14 estudantes que concluíram o Curso das Tecnologias da Informação, iniciado em março e finalizado no ato da certificação. Estiveram presentes representantes desta parceria. Representando o diretor geral do IFC, o servidor Técnico Administrativo Sergio Campestrini, Heitor Blum S. Thiago (Presidente Executivo da CDISC), Cleusa Kreusch, coordenadora do Projeto Escola Rural (CDISC), professor Valcir Gislon diretor da Escola Roberto Heizen, secretaria da educação de Salete Joana de Jesus Demori e Osnildo Vanderlinde, representante da Phillip Morris Brasil.

Forma da Parceria:

O IFC foi procurado pelo Comitê Para Democratização da Informática de Santa Catarina (CDISC) com intuito de oferecer de forma gratuita cursos de informática de curta duração aos alunos do curso técnico integrado. Por não haver público interessado neste primeiro momento, o IFC repassou á escola Estadual Roberto Heinzen de Salete ao CDISC. O Campus já recebeu alunos da EE Roberto Heinzen e com esta parceria pretende aproximar as instituições. Em 2018 serão retomadas as tratativas para cursos com o CDISC.

JP003496-SC