RODA DE CONVERSA SOBRE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM ALUNOS DOS PRIMEIROS ANOS DO CURSOS DE AGROPECUÁRIA E AGROECOLOGIA

quarta-feira, 28 de março de 2018

Foi realizada no dia 23 de março de 2018 uma roda de conversa entre alunas e ex-alunas do IFC – Campus  Rio do Sul, discutindo o tema “Iniciação Científica”. Esta atividade faz parte da disciplina de Iniciação Científica e envolveu alunos do primeiros  Anos dos cursos de Agroecologia e Agropecuária.As estudantes que participaram da conversa foram Liana Eduarda da Silva e Hamile Gramkow Jacobsen do 3º Ano da Agroecologia. Também participaram da atividade as alunas egressas do IFC, Karine Nunes (técnica em Agroecologia), que atualmente cursa Agronomia na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Milena Júlia Chirolli (técnica em Agropecuária), também cursando Fisioterapia Na UFSC. Foram abordadas questões referentes à importância da Iniciação Científica na formação humana e profissional dos alunos, dificuldades encontradas na realização do projeto, e impacto da experiência de realizar Iniciação Científica nas escolhas profissionais dos estudantes.

Texto: Professora Isabel Cristina Müller (IFC).

JP003496-SC