Menu principal
 

UNIDADE URBANA SEDIA REUNIÃO DO CONSELHO DE BIBLIOTECAS.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Representantes do Conselho de Bibliotecas do Instituto Federal Catarinense participaram de Reunião Ordinária, realizada nos dias 22 e 23 de março de 2018, na sala 303 da Unidade Urbana do Campus Rio do Sul. Durante o encontro foram abordados inúmeros assuntos de interesse da instituição e entre as principais decisões, destaque para a aprovação do novo Regimento e Regulamento do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFC (SIBI). Outro importante encaminhamento foi à elaboração do planejamento da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (que ocorrerá em outubro de 2018). No decorrer da reunião os participantes receberam orientações e ocorreram discussões a respeito dos procedimentos referentes à inclusão do acervo do IFC, no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), que é uma novidade para todos e há muitos procedimentos diferentes, em relação àqueles utilizados até o ano de 2017.

Também foi  proporcionando aos conselheiros uma  visita nas  três unidades distintas do Campus Rio do Sul: Unidade Urbana , sede e tecnológica. Dessa forma pode-se verificar as diferenças e necessidades específicas de cada uma delas.

Ao final do encontro, a coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFC, Nauria Inês Fontana, fez uma avaliação positiva das atividades: “mesmo com toda a facilidade da tecnologia, o encontro pessoal de colegas de trabalho auxilia na tomada de decisões coletivas, em benefício de todos”.

Edemir José de Oliveira

JP003496-SC

Assessor de Comunicação