IFC PARTICIPA DE ENCONTRO DE PRODUTORES DE NOGUEIRA PECAN

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Professores e alunos do Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do Sul  participaram no dia 14 de abril do Encontro da Associação de Produtores de Nogueira pecan, realizado em Ibirama, no Bairro Ponto Chique, na propriedade de Gilson e Cátia Weiss. O Encontro tratou de temas relacionados ao manejo da nogueira com a ovinocultura; colheita e armazenamento de nozes; informações para implantação de novos pomares e cultivares recomendadas; organização de viagem técnica ao Seminário de Nogueira pecan a ser realizado no município de Anta Gorda/RS, nos próximos dias 24 e 26 de abril. Foram visitados os pomares de nogueira da propriedade e troca de informações relativas a cultura. Participaram cerca de 37 pessoas, além das professoras Denise Fernandes, Flávia Queiroz, Cláudio Keske e os alunos do curso de Agronomia e Técnico Subsequente em Agropecuária.

Texto: Professor Claudio Keske (IFC)

JP003496-SC