VI JORNADA ACADÊMICA DAS LICENCIATURAS

sexta-feira, 18 de maio de 2018

VI Jornada Acadêmica das Licenciaturas (JAL) ocorreu entre 14 a 18 05/ 2018, no IFC Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul / Unidade Urbana. O evento proporcionou aos acadêmicos dos cursos de Licenciaturas em Matemática, Física e Pedagogia   a participação em atividades conjuntas, que possibilitaram a integração entre os mesmos. Ao longo da semana, foram promovidas palestras, mesas redondas, rodas de conversas e oficinas, nas quais foram discutidas a importância das licenciaturas no contexto atual, o movimento estudantil, transgeneridade, música na matemática, psicologia na educação, entre outros temas. Uma semana inteira para pensar e repensar assuntos relevantes para a formação dos futuros professores, numa perspectiva mais ampla e geral. Além disso, uma gincana agitou a semana, com provas surpresas e doações.

A comissão organizadora do evento foi composta principalmente pelos acadêmicos representantes dos Centros Acadêmicos e docentes.

Texto: Professora Marilia Zabel(IFC-Unidade Urbana)

JP003496-SC