IFC realiza Seminário Regional de Agroecologia e III Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Rio do Sul

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

O Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul realizou  Nos dias 18 e 19 de setembro de 2018 o Seminário Regional de Agroecologia e III Seminário de Segurança Alimentar e Nutricional de Rio do Sul.  Os alunos do Curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio do IFC, participaram na recepção e orientações aos visitantes. O evento foi realizado na Unidade Urbana e na sede do IFC, com palestras, relatos de agricultores que sobrevivem da agroecologia, troca de sementes, diversas oficinas  que abordaram temas das mais variadas escolas de agricultura alternativa, e também, a Plenária do Fórum Catarinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos.O seminário  teve  o objetivo alcançado segundo a organização, pois, aproximadamente 400 pessoas participaram do evento. O IFC agradece aos  parceiros,Associação dos Municipios do Alto Vale do Itajaí (AMAVI) ,Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (APREMAVI),Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA), Centro de Motivação Ecológia e alternativas Rurais (CEMEAR), pastoral da saúde, Cresol e prefeitura de Rio do Sul .No encerramento do seminário dirigentes das instituições  receberam  dos organizadores do evento uma carta com reivindicações para fortalecer a atividade agroecológica na região promovendo a integração de entidades públicas , agricultores,  associações e Organizações não Governamentais que trabalham em prol do desenvolvimento e difusão do movimento agroecológico.

JP003496/SC