IFC promove Concurso de Fotografia “Referências”

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

A Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom/Reitoria) do Instituto Federal Catarinense (IFC) torna público o edital do Concurso de Fotografias “Referências”, que acontece por ocasião da comemoração dos 10 anos de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Podem participar alunos, servidores e egressos do IFC.

Com o objetivo de estimular e desenvolver, a partir da fotografia, possíveis olhares sobre as realidades diversas e, ao mesmo tempo, singulares, de todas as unidades do IFC (campi e Reitoria), o concurso visa promover, além disso, o engajamento da comunidade interna com os propósitos da instituição por meio de uma ação que contribui para a consolidação do sentimento de pertencimento institucional.

O Instituto foi criado pela Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, esta que completa 10 anos em 2018, e teve origem na integração das escolas agrotécnicas de Concórdia, Rio do Sul e Sombrio e dos colégios agrícolas de Araquari e Camboriú, que eram vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina. Hoje, a trajetória formativa o IFC se integra às demandas sociais e aos arranjos produtivas locais/regionais, com a oferta de cursos da educação profissional e tecnológica em diferentes níveis: qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, graduação e pós-graduação. Sua história se constituiu e tem se constituído, portanto, de muita diversidade e de múltiplos olhares – fundamento em que a chamada proposta se pauta.

O termo escolhido como título do concurso – Referências – faz alusão tanto às especificidades do IFC enquanto instituição de ensino de qualidade socialmente referenciada quanto aos elementos que, na visão dos alunos e servidores, podem ser explorados, através de seus olhares, e explicitados à comunidade externa com vistas a caracterizar o Instituto perante os diversos públicos, fazendo com que a população se aproprie de referências que singularizem a instituição no meio em que esta se insere. Ou seja, as imagens feitas pelos participantes devem reproduzir aquilo que o IFC representa para aquele(a) que conduz o registro fotográfico.

Acesse o edital completo aqui: http://cecom.ifc.edu.br/concurso-de-fotografia/

O quê? Concurso de Fotografias “Referências”

Quando? Inscrições de 09 a 20 de novembro de 2018

Onde? Site da Cecom/Reitoria