IFC Realiza Aula Inaugural de Engenharia de Mecatrônica

terça-feira, 19 de março de 2019

O Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul, Unidade Tecnológica realizou aula inaugural do Curso de Engenharia de Mecatrônica no auditório da Unidade Tecnológica dia 18/03/2019. A aula teve início as 8h  com a recepção do Vice-Coordenador do curso de Engenharia de Mecatrônica Professor Mário Lucio Roloff.

O Diretor Geral Ricardo Veiga também fez uso da palavra, saudando os estudantes e demais presentes no evento. Em seguida houve uma palestra com o empresario e deputado estadual Milton Hobus, diretor da Empresa Royal Ciclo de Rio do Sul/SC.

A estudante da primeira fase do curso Engenharia de Mecatrônica Vanessa Aparecida Maurilio (18), natural de Palmas/ PR ,fala sobre a opção de vir estudar no IFC “Eu estava pesquisando um Curso no Sistema de Seleção Unificada (SISU), e me interesei em fazer Mecatrônica aqui em Rio do Sul e como na cidade em que eu morava há muitas usinas eólicas e precisam de profissionais nessa área, pretendo me formar e retornar e colaborar com a minha cidade” comenta.

Já o aluno da primeira fase da Engenharia de Mecatrônica Gabriel Juttel (33) de Rio do Sul/SC, relata “Eu iniciei em 2017 um curso de eletroeletrônica aqui no IFC e me apaixonei por essa área e fui incentivado pelo professor Eduardo Bidese, que sempre dizia que eu era um aluno que tinha motivação e que poderia me dar bem na engenharia mecatrônica e decidi ingressar no curso, pois pretendo trabalhar nessa area”. Finaliza.

Os Coordenadores do Curso de Engenharia de Mecatrônica Professores Caio César Oba Ramos (coordenador) e Mário Lúcio Roloff (vice-coordenador), ficaram honrados com a aula magna realizada pelo empresário Milton Hobus. Hobus falou aos presentes um pouco de sua vida profissional e a dedicação com que desempenhou a sua carreira de sucesso. Vale destacar em suas palavras que: “devemos sempre fazer o que gostamos e que devemos correr atrás dos nossos sonhos, assim, se tornar um líder positivo para que possamos ter sucesso e construir um mundo melhor”. É isto que queremos aos nossos alunos da engenharia de mecatrônica,que se tornem, bons profissionais, com dedicação e respeito, sempre em busca do conhecimento, pois é preciso enxergar tudo o que acontece em nossa volta, para que se realizem e alcancem o sucesso.

Jornalista/JP003496-SC