IFC -Participa da Terceira Agro Vale

quarta-feira, 22 de maio de 2019

O instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul participou da Terceira Agro Vale realizada no dia 17/05/2019 no Centro de Eventos Hermann Purnhagen em Rio do Sul .Dentro da Programação da Feira Agricola foi realizado o II Seminário (Tendências e Diversidades dos Mercados para a Agricultura Familiar do Alto Vale do Itajaí. O Seminário foi realizado pelo IFC em Parceria com a Epagri e a Prefeitura de Rio do Sul.

As Servidoras Sarita Martins Camina Reinicke e Alexandra Goede de Souza do Instituto Federal Catarinense Campus Rio do Sul realizaram palestras no II Seminário. A Nutricionista Sarita Martins Camina Reinicke (IFC), palestrou sobre : “Compras do programa Nacional de Alimentação Escolar( PNAE) no Alto Vale”. Sarita falou do sistema que o iFC utiliza na compras dos produtos e a forma como os produtos são incluidos no cardápio do refeitório da instituição. No periódo da tarde a palestra foi ministrada pela professora Alexandra Goede de Souza(IFC),com o tema: “A Cultura do Gladiolo no Alto Vale”. Alexandra falou da importância do cultivo do gladiolo pelos agricultores como uma fonte de renda e que aqui na região já há alguns pequenos produtores que comercializam em suas comunidades.

Jornalista/JP-003496/SC