Estudante do IFC Recebe Premiação em Fortaleza.

quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Estudante Gustavo Kloch Neideck do 3º Ano A do Curso Técnico Agrícola com Habilitação em Agropecuária do Instituto Federal Catarinense-Campus RIo do Sul recebe premiação em Feira Nacional em Fortaleza/CE. O aluno, acompanhado da professora Karla Fünfgelt (orientadora do Projeto) apresentou o trabalho de Iniciação Cientifica denominado “TaipaEstock- Armazenamento de Grãos Utilizando Taipa de Mão”. O projeto teve início em 2017 e sua primeira exposição foi em 2018 na Feira de Conhecimento Tecnológico e Cientifico (FETEC), evento realizado anualmente pelo IFC-Rio do Sul, posteriormente o projeto foi apresentado na MOSTRATEC e EXPERIÊNCIA BETA, ambos em 2018. Já em 2019 , participou do DECOLA BETA e também foi selecionado para representar o IFC na Feira Expo Nacional MILSET Brasil, realizado de 28 a 31/05/2019 em Fortaleza/CE, onde foi premiado com o 1º Lugar na área de Ciências Agrárias, recebendo também a indicação para participar da Feira MILSET América Latina que acontecerá na Argentina em 2020. A Professora Karla Fünfgelt (Orientadora), enaltece o comprometimento e a dedicação do aluno pela busca das informações e a forma como divulgou o trabalho. O estudante pensa em dar continuidade a pesquisa. ” Pretendo melhorar ainda mais meu projeto, buscando novos desafios e conquistas” relatou.

Jornalista/JP003496/SC