Estudantes do IFC participaram do IX Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa.

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Os  acadêmicos das  Licenciaturas em Física e em Pedagogia, do Instituto Federal catarinense-campus Rio do Sul,  acompanhados da Professora Angelisa Benetti Clebsch, participaram de 02 a 05 de setembro de 2019  do IX Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa (EIAS) na Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Evento foi realizado  no campus de Sorocaba/SP.Foram quatro trabalhos apresentados; dois painéis e duas comunicações orais. Os painéis tratavam sobre Aprendizagem Significativa de Física na perspectiva da Educação Inclusiva e foram apresentados pelos acadêmicos Giordano Bruno Custódio Pinto, Luiz Fernando da Silva e Bruna Juraszck. As comunicações orais, uma, buscava um diálogo entre a Teoria da Aprendizagem Significativa, a Fenomenologia e a Neurociência e foi apresentada pela Acadêmica  Thais Daniele Almeida. A outra apresentada pela professora Angelisa, trouxe a pesquisa de um trabalho de curso que trata da Aprendizagem Significativa de Matemática contextualizada pela Física.

O Encontro Internacional de Aprendizagem Significativa( EIAS), reúne pesquisadores de várias nacionalidades que utilizam a Teoria da Aprendizagem Significativa (TAS). Vários deles da área de Ensino (de Física, Química, de  Biologia), e Educação Matemática. A participação no evento possibilitou aos acadêmicos do IFC  a interação com pesquisadores e permitiu um aprofundamento da TAS.

Fonte: Angelisa Benetti Clebsch

Fotos: Arquivo pessoal acadêmicos