Estudantes do IFC visitaram Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC).

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Os Professores Fabio Alexandrini e André Alessandro Stein realizaram visita técnica com 41 alunos dos cursos de Ciência da Computação e do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Catarinense- campus de Rio do Sul. A visita técnica foi realizada no dia 17/09/2019 no Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC).Como são estudantes da área de Gestão de Tecnologia da Informação, o objetivo da visita foi para os alunos conhecerem a infraestrutura e a rede administrada pelo CIASC.

Os estudantes e professores do IFC foram recepcionados pelo vice-presidente institucional do CIASC, senhor Nilson da Rosa.

Na visão do professor Alexandrini “ O CIASC é uma referência na área de informática de Santa Catarina e ao trazer os alunos para conhecerem essa estrutura, podemos reforçar as disciplinas que eles estudam em sala de aula”, comentou.

O professor André Stein destaque que “Em sala de aula o foco das disciplinas é mais técnico e, ao vir aqui, conseguimos mostrar para os alunos como funciona a operação prática”. Finaliza.

Fonte: Professor Fabio Alexandrini.

Jornalista-3496/SC