IFC e EMBRAPA fizeram Parceria.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

O Instituto Federal Catarinense -Campus Rio do Sul e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), realizaram parceria no Projeto Quintais Orgânicos de Frutas da Embrapa Clima Temperado, Pelotas/RS. A implantação do Jardim Orgânico de Frutas foi realizado no dia 17/09/2019 na área frontal do prédio dos laboratórios de Agronomia. No ato solene os representantes do IFC e EMBRAPA, falaram aos Professores, Acadêmicos do Curso de Agronomia e aos alunos do segundo ano do Curso Técnico em Agroecologia.

Representando a EMBRAPA/ Pelotas/RS, Rerinton Joabel Pires de Oliveira (Engenheiro Agrônomo do Projeto Quintais Orgânico), e Paulo Sérgio Wiegand (Gerente de Viveiros).

Representando o IFC, o Coordenador do Curso de Agronomia Professor Robinson Jardel Pires de Oliveira e o ex-coordenador Oscar Emilio Ludtke Harthmann. Os representantes do IFC saudaram os presentes e falaram da importancia desta parceria e das possibilidades que poderá beneficiar aos estudantes, abrindo oportunidades para estágios. Em seguida o engenheiro Rerinton contou sobre as fases que o projeto passou e que após o patrocinio da Philip Morris Brasil e Banrisul tornou-se uma realidade. Foram implantados 2.018 quintais em 194 municípios do Sul do Brasil e do Uruguai, atingindo 60.701 beneficiários.

Jornalista-3496/SC