Estudantes do IFC conquistam premiações na Feira do Livro de Rio do Sul.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

As alunas do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do Sul(IFC), foram destaques na classificação final do 1º Concurso Literário Manoel Carlos Karam da Feira do Livro de Rio do Sul.  A estudante Jamile Ramos conquistou a primeira colocação, com o texto “A Adaga do Destino”, com a nota 9,2. Ane Cristine Crispim obteve a terceira colocação, com o texto “O Coma”, recebendo a nota 8,83. Mayara Kauana Luiz ficou na quarta colocação, com o texto “Embaixo da figueira mora o amor”, com a nota 8,6. Portanto, das 4 primeiras colocações deste concurso com abrangência municipal, 3 colocações foram conquistadas por estudantes do IFC .A premiação  foi  dia 11/10/2019 no palco principal da Feira do livro. Na ocasião as vencedoras receberam medalhas e certificados. Também foram homenageados escritores de Rio do Sul e região, que contribuíram na organização desta edição pioneira do concurso literário da Feira do Livro, além de jurados e parceiros culturais.

O  Concurso Literário Manoel Carlos Karam da Feira do Livro de Rio do Sul foi organizado pela Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, em parceria com a Fundação Cultural do município. A regulamentação foi baseada no regulamento do Concurso Literário do IFC. Que tem como representante,  o Técnico Administrativo Jonas Felácio Junior membro  da Comissão de Culturas Artísticas do IFC.

É importante mencionar que o regulamento do 1º Concurso Literário Manoel Carlos Karam recebeu alguns ajustes, destacando  um deles a indicação de um orientador aos participantes. As alunas premiadas do IFC , indicaram como orientador, o professor Emerson Bianchini Estivalete, que também foi homenageado no momento da premiação.

Enquanto orientador das alunas premiadas no concurso literário da Feira do livro de Rio do Sul, o professor Emerson  entregou flores para as estudantes do IFC, como forma de homenageá-las pela importante conquista em âmbito municipal. Cabe mencionar que estas jovens participam desde o ano de 2017 do Concurso Literário do IFC e do Clube do Livro da Unidade Urbana, fatores que serviram como incentivo para a participação no concurso municipal.

Jornalista-3496/SC