Menu principal
 

Centro Acadêmico do Curso de Agronomia do IFC Realizaram X Jornada Acadêmica.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

O Centro Acadêmico (C.A) do Curso de Agronomia do Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul,juntamente com a Comissão Organizadora realizaram de 07 a 11 de outubro de 2019 a X  Jornada Acadêmica. O principal tema da Jornada Acadêmica foi “AGRO 5.0”. O objetivo foi falar sobre como a agricultura está ligada com a tecnologia, e o quanto ainda se tem a avançar nessa área, além da importância de levar a informação ao campo. Foram ministradas durante os cinco dias diversas palestras por professores do IFC e profissionais de outras instituições públicas e empresas privadas. As palestras abordaram um panorama sobre a situação econômica que vivemos, até o uso de drones na agricultura, passando pelos setores e formas de produção.

Também foram realizados minicursos pensados em agregar informações e conhecimento de forma mais prática ao campo,conhecendo de perto como realmente as coisas funcionam no dia a dia. Para esses momentos, as contribuiçoes dos produtores foi de grande importância, pois dispuseram suas propriedades para que os momentos práticos se tornassem mais atrativos.  

Durante a realização da Jornada Acadêmica houve também o primeiro dia de campo da Agronomia. Onde empresas do ramo agropecuário participaram mostrando  novidades  na area  agricola.

De acordo com o presidente do C.A. Felipe Strey “Com a colaboração da Comissão Organizadora a X jornada acadêmica do curso de agronomia; foi um sucesso e agradeço a todos que colaboraram para que a realização do  evento fosse possível”.  Comentou.

Edemir José de Oliveira

Jornalista-3496/SC

assessor de Comunicação