IFC Sediou III ERES.

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

O Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul sediou de 7 a 9 de outubro de 2019 a terceira Edição da Escola Regional de Engenharia de Software (ERES). O evento é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o encontro foi organizado em parceria com o Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (CEAVI), da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), e realizado no Auditório da Unidade Urbana do Instituto Federal Catarinense campus Rio do Sul (IFC). Durante os três dias do encontro foram realizadas palestras e minicursos voltadas tanto para a área acadêmica quanto para a indústria de software, com profissionais com experiência na área, trabalharam temas desde a gestão de equipes até Inteligência artificial.

Para as palestras, nomes importantes e de empresas relevantes abrilhantaram as noites do evento. Abriram os ciclos de Palestras, o Profº Júlio Cesar Sampaio do Prado Leite (PUC-RJ), Fabrício Barth (Líder Técnico em Data & AI na IBM), Profº Jean Hauck (UFSC), Profª Ingrid Oliveira Nunes (UFRGS), Fábio Cruz (Sócio-Diretor da Hiflex Consultoria). Nos três dias do encontro

estiveram presentes aproximadamente 170 pessoas, com participantes de S.P/PR/ RS e Piauí, além dos estudantes do IFC e da UDESC de Ibirama.

A realização da ERES em Rio do Sul teve o apoio do CNPq, FAPESC e Pró-reitoria de extensão, cultura e comunidade (UDESC), e com o patrocínio das empresas IPM Sistemas, Governança Brasil (GOVBR), HBSIS e Rocketseat. Para o Coordenador do Curso Técnico em Informática do IFC, e um dos organizadores da ERES, professor Cristhian Heck que após o término do encontro comentou;Atualmente, a ERES é a única escola regional da área no Sul do País. Esta edição do evento possibilitou a inserção inicial de discentes de graduação e pós-graduação nos temas da área de Engenharia de Software, tendo visão de recursos atuais utilizados também na indústria “. finalizou.

Jornalista-3496/SC