Pedagogia em Foco

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

O Curso de Pedagogia do Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do Sul Realizou o 1º Pedagogia em Foco de (18 a 21/11/2019), nas dependências do IFC unidade urbana. O objetivo do evento foi o de Constituir-se como oportunidade de ampliação e aprofundamento do processo formativo do pedagogo, possibilitando espaços de reflexões sobre as práticas pedagógicas, a partir dos estágios curriculares obrigatórios e das Disciplinas de Pesquisa e Processos Educativos. Compartilhar com a comunidade o percurso formativo dos estágios curriculares obrigatórios e mostrar os resultados de pesquisas de Trabalhos de Curso (TC). Na abertura do evento dia 18/11(segunda-feira), a palestra foi realizada pela professora Solange Aparecida Zotti ex-docente do IFC- Rio do Sul e atualmente lotada no Campus Concórdia. Solange palestrou o tema: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, POLITICAS PÚBLICAS, DESAFIOS E REFLEXÕES. Dia 19/11(terça-feira), no centro de convivência na Unidade Urbana as atividades de mostras de estágios foram apresentadas pelas acadêmicas da 8ª Fase de Pedagogia com apresentações aberta ao público. No dia 20/11 ( quarta-feira), Dia da Consciência Negra, houve atividades alusiva e debate entre os acadêmicos e alunos do ensino técnico. No encerramento dia 21/11(quinta-feira), foi o momento mais esperado pelas acadêmicas da 8ª Fase, pois estavam anciosas e preparadas para o Seminário de Socialização e Defesa do Trabalho Curso (TC), praticamente uma das ultimas obrigações das estudantes.

A Coordenadora do Curso de Pedagogia professora Solange Hoeller, salientou que: “ O evento inaugurou um novo espaço de socialização e compartilhamento de conhecimentos, cumprindo com responsabilidade social na busca da educação, pública de qualidade referenciada. Agradeceu à gestão e setores do Campus e, em especial, aos docentes e discentes do Curso de Pedagogia pelo empenho e dedicação. Também parabenizou as acadêmicas pela defesa de TC e as turmas que socializaram seus estágios na II Mostra do Curso”. Finalizou.

Jornalista-3496/SC