Menu principal
 

Campus Rio do Sul 25 anos

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Diante do contexto de incertezas que vivemos, não podemos deixar de exaltar uma data muito significativa: 05 de junho de 2020. Nesta, completaremos 25 anos de início das atividades letivas do IFC – Campus Rio do Sul.

Enquanto espaço de formação, de trabalho e de vida, sua história começou na mobilização da comunidade regional nas décadas de 1970 e 80, se materializou na Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul (1995) e serviu de base para a criação do IFC – Campus Rio do Sul (2008). Trata-se de uma trajetória repleta de ações e momentos que nos enchem de orgulho!

Somos felizes por fazer parte da história desta instituição tão importante para muitas pessoas, o Alto Vale do Itajaí e SC.

Através dos canais oficiais de comunicação do campus estão sendo compartilhados depoimentos e registros sobre o histórico da instituição e sobre como ela transformou e continua transformando a vida de muitas pessoas através dos conhecimentos e saberes nela compartilhados e gerados.

O momento não permite comemorações presenciais e o isolamento social é uma medida necessária para resguardar a saúde e a vida de todos nós. No entanto, apesar das portas fechadas, nosso campus continua pulsando forte nas inúmeras atividades que todos vêm desenvolvendo com muito zelo e dedicação.

Texto: Equipe de Direção
Imagem: Karla Funfgelt