Nota Oficial da comissão organizadora do VIII Encontro Catarinense de Educação Matemática

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Prezados(as) associados(as), professores(as) e pesquisadores(as) em Educação Matemática,

Como já é de seu conhecimento, a comissão organizadora do VIII Encontro Catarinense de Educação Matemática está finalizando a organização do evento, com palestrantes e conferencistas convidados, além das submissões de trabalhos em diversas modalidades abertas.
Tudo isso pensando em manter a data do evento para o período de 15 a 17 de outubro de 2020, nas dependências do Instituto Federal Catarinense – Campus Rio do Sul.

Porém, considerando:

1) a situação de isolamento social por conta da pandemia do COVID-19 (corona vírus), sem previsão da liberação de atividades que congreguem um número amplo de pessoas;
2) a política de corte dos recursos para financiamento de eventos implementada por instituições de ensino, agências de fomento e secretarias de educação;
3) as demandas, como a reposição de atividades letivas, que virão após essa fase crítica dapandemia quando serão retomadas as atividades escolares/acadêmicas, dificultando, assim, a liberação para participação no evento;

A diretoria da SBEM-SC, organizadora do evento, juntamente com o IFC – Campus Rio do Sul, vê como inviável a manutenção do evento para a data aprazada. Então, após ampla avaliação, buscando garantir a saúde de todos, a comissão organizadora, em conjunto com a diretoria da SBEM – regional Santa Catarina e com o IFC – campus Rio do Sul, deliberou pelo adiamento do evento para os dias 21, 22 e 23 de abril de 2021.

Destacamos que o novo cronograma do evento já está disponível no site
https://www.sbemsc.com/viii-ecem. Ressaltamos, ainda, que as inscrições e submissões já realizadas serão mantidas, não sendo necessário realizá-las novamente.

Aos participantes que efetivarem o pagamento da taxa de inscrição até o dia 24/05/2020 e que, porventura, não puderem participar do evento na nova data estipulada, será garantido o ressarcimento do valor pago, caso desejarem. Para tanto, é necessário encaminhar uma solicitação ao e-mail sbemsc.ecem@gmail.com.

Esperançosos de sua compreensão e certos de sua colaboração na divulgação dasnotícias relacionadas ao VIII ECEM, a CCO espera todos no evento na nova data planejada.

Atenciosamente,

Comissão Organizadora