Nota à comunidade

quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prezados (as) estudantes, pais e/ou responsáveis, a partir do dia 25 de maio reiniciamos as Atividades de Ensino Remotas (AER) no IFC Campus Rio do Sul. O nosso retorno está sendo gradual de forma a garantir um equilíbrio na oferta de conteúdo e que as atividades possam ser desenvolvidas em casa. Cada curso ofertará um conjunto de disciplinas cujo professor e colegiado do curso decidiram ser possíveis de garantir a aprendizagem de forma remota.

Neste contexto, as disciplinas que possuem atividades práticas ou conteúdos complexos para se trabalhar em remoto, estamos priorizando a sua oferta para o retorno das aulas presenciais. Nosso calendário de retorno ainda está em aberto, mas temos várias possibilidades que serão definidas assim que o IFC definir pelo retorno das aulas presenciais que também será gradativo, provavelmente com um calendário e dinâmica adaptados para cada curso.

Neste contexto, várias notícias desde ontem apontam para a possibilidade de retorno das aulas presenciais nos municípios de SC, a partir do provável decreto do governador do estado transferindo essa decisão para os municípios. Gostaria de reforçar que até o momento, o IFC permanece com o plano de AER até 15 de junho, seguindo a deliberação do Conselho Superior do IFC. Nas próximas semanas a instituição discutirá se alterará o seu posicionamento após 15 de junho.
Nosso foco nesse momento são as Atividades de Ensino Remoto (AER). Qualquer novidade, vocês serão comunicados pelos canais oficiais do IFC ou IFC Campus Rio do Sul.

Texto: Mário Lucio Roloff
Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão