Abertas inscrições para solicitação de transferência para cursos técnicos integrados no IFC

terça-feira, 14 de julho de 2020

Edital 09/2020 do Instituto Federal Catarinense (IFC), referente às solicitações de transferência interna e externa para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, foi retomado ontem, 13 de julho, após um período de suspensão devido à pandemia do coronavírus Covid-19.

Acesse aqui o quadro de vagas disponíveis nos campi do IFC.

Diante das mudanças no trabalho neste período, os pedidos de transferência e matrícula deverão ser feitos de forma online, através do e-mail do Setor de Registro Acadêmico do Campus para qual o estudante deseja sua transferência. As inscrições gratuitas serão recebidas até 30 de outubro, através do envio da ficha de inscrição disponível aqui e no Anexo I do Edital 09/2020.

Quem pode solicitar a transferência:

Transferência interna: estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio do IFC, independentemente do campus.

Transferência externa: estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos integrados ao ensino médio de outras instituições de ensino públicas ou particulares.

Resultado

Conforme o edital, o Colegiado de Curso terá até cinco dias úteis para avaliar a solicitação de transferência. O resultado da análise será publicada no Portal de Ingresso no primeiro dia útil após a avaliação. O estudante também será comunicado pelo e-mail cadastrado.

Todas as informações sobre o processo de solicitação de transferência estão descritas no Edital 09/2020 publicado no Portal de Ingresso do IFC.

Texto: Cecom/Reitoria/Rosiane Magalhães
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Freitas