Menu principal
 

Inscrições para Cursos Técnicos Subsequentes do IFC começam nesta segunda (14)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

As inscrições gratuitas para o Processo Seletivo referente aos Cursos Técnicos Subsequentes do IFC, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2021, têm início nesta segunda-feira (14) e seguem até 18/01/2021. O procedimento será feito pela internet, no Portal de Ingresso do IFC.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Para os candidatos que não tiverem acesso à rede, o Instituto irá disponibilizar computadores para inscrição em seus campi (de acordo com o cronograma disponível no Portal de Ingresso).

São ofertados os seguintes cursos, voltados para quem já concluiu o ensino médio: Agrimensura, Mecânica, Cervejaria, Segurança do Trabalho, Transações Imobiliárias, Defesa Civil, Administração, Edificações, Automação Industrial, Agroecologia, Agropecuária, Eletrotécnica e Eletrônica. Há vagas em 10 dos 15 campi do IFC: Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Fraiburgo, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Francisco do Sul e Videira.

A seleção dos candidatos será feita por meio de sorteio público eletrônico, marcado para o dia 25/01/2021. Nos casos em que o número de inscritos para um determinado curso for igual ou menor ao número de vagas, todos serão considerados aprovados. O resultado final será divulgado no Portal de Ingresso no dia 05/02/2021.

Informações detalhadas sobre o Processo Seletivo, como o cronograma de atividades, o funcionamento do sorteio público e da Política de Ações Afirmativas (cotas) e os procedimentos de matrícula, entre outras, estão disponíveis no Edital nº 75/2020, que rege o certame. O documento está disponível no link abaixo:

CLIQUE AQUI E ACESSE O EDITAL DO PROCESSO SELETIVO

Mais informações estão disponíveis junto à Coordenação-Geral de Avaliação e Ingresso do IFC, por meio do endereço eletrônico cgi@ifc.edu.br.