Inscrições abertas para o Auxílio Inclusão Digital 2021

quarta-feira, 7 de julho de 2021

As inscrições para o Auxílio Inclusão Digital, válidas para o ano letivo de 2021, começaram nesta quarta-feira (7), e seguem até o dia 18 de julho. O Edital referente ao programa já está disponível, e pode ser acessado, juntamente com seus anexos, no link abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL E SEUS ANEXOS

A iniciativa tem como objetivo proporcionar condições de acesso à internet aos estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC), possibilitando assim o acesso às atividades de ensino, orientação e capacitação remotas realizadas devido à pandemia de Covid-19, bem como no período de reposição de aulas. Os contemplados receberão R$ 100 mensais durante até oito meses, no período entre julho de 2021 e fevereiro de 2022.

Podem participar estudantes regularmente matriculados, em 2021, nos cursos técnicos, de educação de jovens e adultos ou superiores do IFC, que tenham renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio, dificuldades de acesso digital às Atividades de Ensino Remotas (AER) e preencham pelo menos um dos seguintes requisitos:

• Ter ingressado pela ação afirmativa baixa renda 2021;
  • Ter inscrição deferida em edital do PAE (Programa de Auxílios Estudantis) em 2021;
  • Apresente autodeclaração de renda (disponível no Anexo II do Edital).

As inscrições são feitas conforme as orientações abaixo:

OPÇÃO 1 – Para estudantes que conseguirem acessar o formulário online:

1.  Acesse e preencha o formulário de inscrição online. Caso você ainda não possua uma conta Google, será necessário criar uma com seu endereço de e-mail no momento de acesso ao formulário; neste caso, siga as instruções da página para criar sua conta;
  2. Durante o preenchimento, se você selecionar uma das modalidades de participação que exija a autodeclaração de renda, faça o download do modelo editável de autodeclaração (ANEXO II), preencha o arquivo com as informações solicitadas, salve as alterações e faça o envio deste quando solicitado no preenchimento do formulário;
  3. Finalize o preenchimento e envie o formulário;
  4. Acompanhe as demais publicações referentes ao edital neste site.
  5. Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato com o seu campus, preferencialmente através dos e-mails indicados no item 8.11 do Edital.

OPÇÃO 2 – Para estudantes que não conseguirem acessar o formulário online:

1. Entre em contato com o seu campus para solicitar o formulário de inscrição impresso (ANEXO I), assim como os outros documentos e informações necessários. Para entrar em contato com o seu campus utilize, preferencialmente, os e-mails indicados no item 8.11 do Edital, para obter informações sobre a disponibilização do formulário impresso e a entrega dos documentos.

A divulgação do resultado final do Edital está marcada para o dia 3 de agosto. Informações importantes sobre o processo de concessão do Auxílio – como o cronograma de atividades e as normas relativas ao recebimento dos recursos e à prestação de contas, entre outras, estão detalhadas no Edital; por isso, recomenda-se a leitura atenta do documento.

Mais esclarecimentos sobre o Auxílio Inclusão Digital estão disponíveis por e-mail, no seguinte endereço: assuntos.estudantis@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana