Simulado para o retorno das aulas presenciais é realizado nas unidades do IFC de Rio do Sul

quarta-feira, 25 de agosto de 2021

O Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul realizou, nos dias 10, 11, 17 e 18 de agosto, aulas presenciais nos cursos de Agronomia e Técnico de Informática – integrado ao Ensino Médio. Esse momento serviu de simulação para análise do ambiente educacional e avaliação de risco nas unidades da instituição visando o retorno gradual do ensino presencial, que está marcado para iniciar em setembro com algumas turmas específicas.

Segundo o coordenador do Serviço Integrado de Suporte e Acompanhamento Educacional, Fábio Poffo, 59 alunos participaram dos simulados nas duas unidades e esse momento auxiliou na identificação de fragilidades e pontos que ainda necessitam serem reforçados sobre a segurança individual e coletiva nos ambientes da instituição. De acordo com Fábio, não foram identificados problemas quanto aos procedimentos, apenas a necessidade de reforçar a conscientização sobre as normas de comportamento e o correto uso dos equipamentos de proteção individual.

Para auxiliar no cumprimento das normativas internas e dos protocolos contra a Covid do Ministério da Saúde é realizada a aferição da temperatura de todos os que entraram na instituição. Além disso, os alunos têm à disposição máscaras descartáveis e vários dispenses de álcool em gel para higienização das mãos. Cartazes informativos reforçam que medidas simples fazem diferença nos cuidados para evitar a Covid.

Texto e imagens: André Munzlinger