Menu principal
 

Inscrições para Ensino Médio integrado estarão disponíveis até dezembro

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

O período de inscrições do processo seletivo dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal Catarinense (IFC) para o ano letivo 2022 finaliza dia 5 de dezembro. Em Rio do Sul as vagas são para os cursos de Agropecuária, 105, Agroecologia, 35 e Informática para Internet, também 35.

São ofertadas 2240 vagas para 16 diferentes cursos, distribuídos nos 15 campi da Instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas exclusivamente via internet. Para os candidatos que não tiverem acesso à rede, o IFC disponibilizará computadores para inscrição em todos os campi.

As vagas são destinadas a pessoas que tenham cursado e concluído todo o ensino fundamental até o momento das matrículas. O processo seletivo do IFC realiza reserva de vagas por meio do Sistema de Ações Afirmativas (cotas). Por isso, ao se inscrever, o candidato deverá optar pela modalidade Ampla Concorrência ou Sistema de Ações Afirmativas.

Em Rio do Sul os interessados terão as opções para os cursos de Agropecuária, 105 vagas, Agroecologia, 35 e Informática para Internet, 35 vagas.

O Sorteio Público Eletrônico será realizado em 9 de dezembro, e a classificação preliminar será divulgada no dia 13. O resultado final está previsto para 11 de janeiro de 2022. A partir dessa data, serão divulgadas as informações sobre as matrículas.

As informações estão no Edital nº 93/2021, bem como as inscrições estão disponíveis no Portal do Ingresso: http://.ingresso.ifc.edu.br