Inscrições de Cursos Técnicos voltados para quem já terminou o Ensino Médio estão abertas

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

As inscrições para concorrer a uma vaga nos Cursos Técnicos Subsequentes do IFC — ou seja, cursos voltados para quem já terminou o Ensino Médio — finalizam no próximo dia 18. São 105 vagas para 3 cursos em Rio do Sul: Agropecuária, Agroecologia e Agrimensura.

Edital do Processo Seletivo, que seleciona estudantes para cursos profissionalizantes pós ensino médio do Instituto Federal Catarinense,  válido para o primeiro semestre letivo de 2023, já está disponível. As inscrições estão abertas até o dia 18 de novembro, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato do IFC, acessível por meio do link: ingresso.ifc.edu.br.

No IFC de Rio do Sul os cursos disponíveis são: Agropecuária, Agroecologia e Agrimensura. Os cursos da área agrícola são realizados na Unidade Sede do IFC de Rio do Sul e no período integral, já Agrimensura é ofertado no período noturno na Unidade Urbana. Para cada curso, a quantidade de vagas ofertadas são 35 e todos os cursos são gratuitos.

Se o número de inscritos para um determinado curso for igual ou menor que a quantidade de vagas disponíveis, todos serão considerados aprovados, caso contrário, haverá sorteio público. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 19 de dezembro de 2022.

A comissão de ingresso alerta aos candidatos para que leiam o edital, disponível no portal de ingresso. O documento traz informações importantes sobre o certame – como o cronograma de atividades, o funcionamento da Política de Ações Afirmativas (cotas) e os procedimentos de matrícula, por isso, a leitura atenta é essencial. Não há custos para inscrição e todas as informações estão no site: http://ingresso.ifc.edu.br.

O Edital nº 62/2022, que rege o processo seletivo, pode ser acessado no link abaixo:

Clique aqui para acessar o Edital

O documento traz informações importantes sobre o certame – como o funcionamento da Política de Ações Afirmativas (cotas), o cronograma de atividades, e os procedimentos de matrícula, entre outras. Assim sendo, a leitura atenta do edital é essencial para todos os candidatos.

A partir desta edição da seleção, por força de legislação, todos os processos seletivos do IFC exigirão que os candidatos possuam cadastro no sistema gov.br para se inscrever; portanto, para se inscrever, é necessários seguir os seguintes passos

1) Realizar o seu cadastro no GOV.BR. Veja este tutorial de como proceder.

2) Preencher os dados e selecionar o edital pretendido no Portal do Candidato. Veja aqui todas as instruções.

O documento traz informações importantes sobre o certame – como  o funcionamento da Política de Ações Afirmativas (cotas), o cronograma de atividades, e os procedimentos de matrícula, entre outras. Assim sendo, a leitura atenta do edital é essencial para todos os candidatos.

Para mais informações a respeito do Processo Seletivo, entre em conta pelo e-mail cgi@ifc.edu.br.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller e André Munzlinger
Arte: Cecom/Reitoria/Andréa Santana