Menu principal
 

Pedagogia de Rio do Sul conquista nota máxima em avaliação pelo segundo ano consecutivo

terça-feira, 8 de novembro de 2022

O curso de Pedagogia do IFC – Campus Rio do Sul conquistou novamente a nota máxima – 5 estrelas – em avaliação feita pelo Grupo Estadão em parceria com Quero Educação, que divulga anualmente o ranking dos cursos de graduação do Brasil.

Em publicação divulgada nesta semana, o Guia Quero Educação/Estadão, que faz uma avaliação independente dos cursos de graduação do país, na edição de 2022, trouxe o Curso de Pedagogia do IFC – Campus Rio do Sul com o conceito máximo: cinco estrelas, conceito idêntico ao obtido na avaliação no final do ano de 2021. Além desta expressiva pontuação, o curso obteve a terceira melhor avaliação do Estado.

No Campus Rio do Sul, os cursos de Agronomia, Ciência da Computação e a licenciatura de Matemática também conquistaram excelentes resultados obtendo 4 estrelas. Para o diretor geral do IFC – Campus Rio do Sul, André Raupp, o resultado é motivo de orgulho e alegria, bem como dá visibilidade ao trabalho de excelência desenvolvido pela comunidade acadêmica do IFC.

De acordo com informações prestadas pelo Guia Quero Educação/Estadão, nesta avaliação participaram mais de 6 mil coordenadores e professores de instituições de ensino superior de todo o país, que se cadastraram voluntariamente para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. Para dar as notas, os avaliadores tiveram acesso aos questionários com informações sobre cada curso. Coordenadores de todas as graduações avaliadas foram convidados para preencher esses questionários, durante dois meses (maio e junho).

Ao analisar cada curso, os avaliadores atribuíram notas para a qualidade do projeto pedagógico, da formação do corpo docente e da infraestrutura vigente. Cada curso foi avaliado por seis avaliadores, descartando-se a maior e a menor nota. Das notas restantes, extraiu-se a média numérica final de cada curso. Ao final da avaliação, os cursos foram classificados de acordo com os seguintes conceitos: 5 estrelas (excelente); 4 estrelas (muito bom); 3 estrelas (bom); e não-estrelado. Maiores informações podem ser acessadas em: O Estado de S. Paulo: publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade