Menu principal
 

Home


A Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação é responsável pelo acompanhamento, desenvolvimento e avaliação de projetos e relatórios de pesquisa, no âmbito do campus.

Seus objetivos são:

• Desenvolver e fomentar pesquisas sobre as diversas áreas de conhecimento;

• Contribuir para a elaboração de políticas de auxílio e gestão estratégica;

• Incrementar a qualidade das práticas de uso da sua própria estrutura;

• Disponibilizar dados coletados para efeito de pesquisa e produção acadêmica.

Jonas da Silva Doge (Coordenador de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação IFC – Campus Rio do Sul)


CHAMADAS ABERTAS

A FAPESC é o órgão do governo estadual que repassa recursos públicos para a execução de atividades de pesquisa, inovação, capacitação de recursos humanos e difusão de conhecimentos (por meio de eventos, livros etc). O apoio financeiro é dado geralmente por meio de editais de chamadas públicas, e excepcionalmente por demanda espontânea.

CLIQUE AQUI para acessar as chamadas da FAPESC

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq, fundação pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, tem como principais atribuições fomentar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação e promover a formação de recursos humanos qualificados para a pesquisa, em todas as áreas do conhecimento.

CLIQUE AQUI para acessar as chamadas do CNPQ



COMISSÃO DE AVALIAÇÃO DE PROJETOS DE PESQUISA DO CAMPUS RIO DO SUL

Tem por finalidade principal analisar projetos de pesquisa e emitir parecer sobre a viabilidade técnica da pesquisa e/ou a seleção dos projetos de pesquisa, contemplando, unicamente ou principalmente, o mérito técnico-científico do projeto.

Regulamento CAPP

Portarias

PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO – IFC

Tem por competência a organização, o planejamento, a supervisão e a coordenação das políticas de pesquisa nos níveis básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense, estimulando o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas, estendendo seus benefícios à comunidade.

Fátima Peres Zago de Oliveira (Pró-Reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação)


Núcleo de Inovação Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense – NIT/IFC foi criado pela Resolução nº 009/CONSUPER/IFC/2011.


Editais Recentes do NIT


O Currículo Lattes é um padrão nacional no registro da vida pregressa e atual dos estudantes e pesquisadores do País. Hoje ele é adotado pela maioria das instituições de fomento, universidades e institutos de pesquisa do Brasil. Por sua riqueza de informações e sua crescente confiabilidade e abrangência, se tornou elemento indispensável e compulsório à análise de mérito e competência dos pleitos de financiamentos na área de ciência e tecnologia.