Menu principal
 
O Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) é uma ação da Capes cuja finalidade é o fomento à inovação e à elevação da qualidade dos cursos de formação para o magistério da Educação Básica, na perspectiva de valorização da carreira docente.

No âmbito deste Programa, atualmente o IFC tem o Projeto “Tempos e Espaços de Formação docente e inovação pedagógica”, que visa refletir e repensar as concepções e a organização dos cursos de licenciatura do IFC.
A proposta objetiva constituir tempos e espaços de encontros pedagógicos, a fim de promover a formação contínua dos professores formadores e contribuir com a melhoria do processo de formação de professores da educação básica.
Considerando a distância geográfica, o projeto viabilizará a aproximação e o intercâmbio entre os professores das licenciaturas, atualmente ofertadas no IFC:
1. Ciências Agrícolas (Câmpus Araquari)
2. Química (Câmpus Araquari)
3. Pedagogia (Câmpus Camboriú)
4. Matemática (Câmpus Camboriú)
5. Física (Câmpus Concórdia)
6. Matemática (Câmpus Concórdia)
7. Física (Câmpus Rio do Sul)
8. Matemática (Câmpus Rio do Sul)
9. Matemática (Câmpus Sombrio)
10. Pedagogia (Câmpus Videira)
A estratégia de execução do projeto contempla atividades vinculadas aos três objetivos propostos no edital do PRODOCÊNCIA:
Objetivo 1: Reestruturar os projetos pedagógicos dos cursos para atender as demandas da educação básica.
Objetivo 2: Otimização dos Laboratórios de Práticas Pedagógicas.
Objetivo 3: Promover a formação contínua e integrada dos professores das licenciaturas, a fim de consolidar a identidade dos cursos. O produto almejado é a sistematização e socialização das práticas pedagógicas inovadoras (seminário e publicação de livro).
Para saber mais sobre o projeto “Tempos e Espaços de Formação docente e inovação pedagógica”, acesse: http://200.135.58.1/~prodocencia/wordpress/
Para saber mais a respeito do PRODOCÊNCIA, acesse: http://www.capes.gov.br/educacao-basica/prodocencia

.