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Serviço Social


O Serviço Social analisa, elabora, coordena e executa planos, programas e projetos para viabilizar a efetivação dos direitos dos estudantes e o seu acesso às políticas sociais.


As Políticas e os Programas Estudantis são um conjunto de ações implementadas pela Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis que visam criar condições de acesso, permanência e aproveitamento pleno da formação acadêmica e, por conseguinte, a conclusão do curso. Estas ações são destinadas a todos os estudantes matriculados nos cursos de Graduação e Ensino Técnico de Nível Médio que atendam os critérios dos Editais.

As ações seguem as diretrizes estabelecidas no DECRETO-Nº-7234 Assistência Estudantil, de 19 de Julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), descrito pelo Ofício Circular nº 21.2011 Assistência Estudantil e complementado pelo Ofício n°42/2011 GAB/SETEC/MEC, de 03 de maio de 2011.


A cartilha foi elaborada com a finalidade de apresentara Política de Assuntos Estudantis para os/as estudantes do IFC. São apresentadas informações sobre o funcionamento de todos os programas e ações oferecidos aos/às estudantes.


O Programa de Assistência Estudantil (PAE) constitui-se em uma das ações voltadas para a promoção do acesso, da permanência e do êxito dos estudantes, nas perspectivas de inclusão social, de produção do conhecimento, de melhoria do desempenho escolar/acadêmico e de qualidade de vida, em conformidade com o que preconiza o Programa Nacional de Assistência Estudantil – Decreto n° 7.234/2010


O Projeto Alunos Conectados busca fornecer, disponibilizar e monitorar pacote de dados para estudantes das Instituições Federais de Ensino, em condição de vulnerabilidade socioeconômica, para desenvolvimento de suas atividades acadêmicas fora do campus, por meio de operadoras de Serviço Móvel Pessoal.


SERVIDORA

TALITA DEANE ERN
Assistente Social