Menu principal
 

Home





RECOMENDAÇÕES NA PREVENÇÃO AO CORONAVÍRUS

  • Higienize as suas mãos com água e sabonete líquido, e/ou álcool em gel;
  • Utilize máscaras que cubram o nariz e a boca;
  • Utilize lenço de papel ao tossir e espirrar, bem como realize o seu descarte adequado;
  • Mantenha os ambientes arejados por ventilação natural (portas e janelas abertas);
  • Evite o contato direto da boca com as torneiras dos bebedouros, dando preferência à utilização de copos;
  • Evite o compartilhamento de copos, pratos, vasilhas, talheres, alimentos e bebidas;
  • Fique atento a indivíduos que apresentem febre e sintomas respiratórios (tosse seca, coriza, etc). Nesses casos, oriente a procura por atendimento médico.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DAS BIBLIOTECAS DO CAMPUS

UNIDADE SEDE

Atendimento de segunda a sexta-feira das 7 h 45 min às 21 h

UNIDADE TECNOLÓGICA

Atendimento de segunda a sexta-feira das 8 h às 12 h e das 13 h 30 min às 17 h 30 min

UNIDADE URBANA

Atendimento

  • Segunda, Terça e Quinta das 7 h 30 min às 22 h
  • Quarta das 7 h às 16 h e das 18 h às 22 h
  • Sexta das 7 h às 16 h 30 min 18h às 22 h

CONCURSO LITERÁRIO 2022 RECEBE 85 INSCRIÇÕES

Foram encerradas no dia 19 de agosto, as inscrições para o V Concurso Literário das Bibliotecas do Instituto Federal Catarinense – campus Rio do Sul. Ao todo, a iniciativa literária recebeu a inscrição de 85 textos. A Comissão Organizadora destaca a participação dos estudantes dos cursos de Ensino Médio Integrado, com 72 inscrições das unidades Sede e Urbana.


A premiação do Concurso Literário é viabilizada financeiramente através da Associação de Pais e Professores (APP) do IFC Rio do Sul. Além da APP, são parceiros desta iniciativa literária e cultural, as bibliotecas Sede e Urbana, e a Comissão de Cultura Artística do campus Rio do Sul.

A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 25 de outubro de 2022, durante a programação da XVI Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB).

Clique aqui para acessar o REGULAMENTO

➔ Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: concursoliterario.riodosul@ifc.edu.br


Estudantes que desejam realizar a transferência e estão em fase de conclusão do curso devem emitir a Declaração de Nada Consta e encaminhar a RACI.

Para emitir a sua declaração, clique no botão Meu Pergamum no menu superior e realize o login com o número da matrícula e a senha utilizada para realizar o empréstimo de materiais na Biblioteca, em seguida, clique em Empréstimo e depois em Declaração de Nada Consta.

*A emissão do documento só é liberada pelo sistema quando o usuário está sem pendências com a Biblioteca (multa ou materiais emprestados).

➔ Em caso de dúvida para emissão do documento, por favor, CLIQUE AQUI e consulte o tutorial.


NOTÍCIAS DO SIBI – RSS

  • Biblioteca inDICA, traz como indicação literária a obra genial de Émile Zola, Germinal, livro que fez história e influenciou toda uma geração de trabalhadores europeus. Um clássico da literatura francesa. […]
  • Sistema de Bibliotecas do IFC (SIBI) Informativo Biblioteca InDICA ano 3 número 3 de maio de 2022. CETT Comissão de Estudos e Trabalhos Temáticos. Texto SIBI IFC e Diagramação Deisi […]
  • #paratodosverem: Cartaz Informativo Biblioteca inDICA ano 3, número 2 de abril de 2022 com a dica de leitura da obra A UTOPIA do autor Thomas Morus. Página única, com fundo cinza claro, mostra acima, no canto esquerdo a imagem do livro com a pintura do […]
  • #paratodosverem: Informativo Biblioteca inDICA n. 01 março de 2022. Esta edição do Informativo número 1, ano 3 do Biblioteca inDICA apresenta o filme Nomadland que ganhou três estatuetas do Oscar. Baseado no livro […]

Banco que reúne as informações de teses e dissertações defendidas em programas de pós-graduação do país reúne 458.657 resumos de trabalhos de pós-graduação. O Banco é uma ferramenta de busca e consulta, com resumos relativos a teses e dissertações defendidas desde 1987. As informações são fornecidas diretamente à Capes pelos programas de pós-graduação, que se responsabilizam pela veracidade dos dados.

CLIQUE AQUI para acessar o Banco de Teses e Dissertações

A Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e tecnologia (IBICT), integra os sistemas de informação de teses e dissertações existentes nas instituições de ensino e pesquisa brasileiras, possibilita que a comunidade brasileira de C&T publique suas teses e dissertações produzidas no país e no exterior, dando maior visibilidade a produção científica nacional.

CLIQUE AQUI para acessar a BDTD


O Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI – IFC) disponibiliza as normas técnicas da ABNT desde dezembro de 2017 a toda comunidade escolar, via Sistema Pergamum.

Para acessar as Normas Disponíveis (2022) deve-se seguir os passos  do Tutorial para pesquisa de Normas da ABNT.

Não é possível imprimir, nem salvar as normas. Após utilizar a mesma, basta fechar a guia para sair.


O Portal de Publicações Eletrônicas do Instituto Federal Catarinense (IFC) é um espaço destinado à divulgação de periódicos científicos e anais de eventos institucionais. Administrado pela Coordenação da Editora IFC, setor vinculado à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PROPI), ele utiliza o Open Journal System (OJS), sistema desenvolvido para a produção e gestão de publicações periódicas eletrônicas.

➔ Todas as publicações são de acesso livre e gratuito.



VEJA COMO REGULARIZAR SUA SITUAÇÃO JUNTO AO SETOR

Usuários com multa na Biblioteca podem gerar a GRU (Guia de Recolhimento da União) e realizar o pagamento.

Para emitir a sua GRU clique no botão Meu Pergamum no menu superior e realize o login com o número da matrícula e a senha utilizada para realizar o empréstimo de materiais na Biblioteca, em seguida, clique em Empréstimo, depois em Débito e em seguida em GRU.

IMPORTANTE:

  • A multa só é gerada após a devolução do material na Biblioteca.
  • A GRU deve ser paga exclusivamente nas agências do Banco do Brasil (Art. 3º – Instrução Normativa STN/MF nº 2 de 22 maio de 2009). Os usuários correntistas do Banco do Brasil podem pagar através do aplicativo do Banco.
  • Após o pagamento da GRU, o comprovante deve ser encaminhado a Biblioteca por e-mail, para que o setor realize a baixa do débito no sistema.
  • O débito no Pergamum (sistema da biblioteca) só será baixado após a apresentação do comprovante de pagamento da GRU.

ATENÇÃO: Pagamento realizado como agendamento não será aceito, devendo constar no recibo a indicação “comprovante de pagamento”.


ORIENTAÇÕES E TUTORIAIS


DOCUMENTOS


×

Atendimento Virtual

Bibliotecas Sede, Tecnológica e Urbana

× Como podemos te ajudar?