IFC – Campus Rio do Sul: 26 anos!

sábado, 5 de junho de 2021

Hoje é dia de comemorar! É dia dos 26 anos do IFC – Campus Rio do Sul!

As portas da Escola Agrotécnica Federal de Rio do Sul abriram-se em cinco de junho de 1995. Desde 2008, é campus Rio do Sul do Instituto Federal Catarinense. Um espaço feito por pessoas que tinham sonhos, desejos, expectativas, um olhar para o futuro. Por pessoas que ainda sonham e trabalham para transformar vidas através da educação. Pessoas que lutam, estudam, pesquisam, experimentam e interagem com a sociedade!

Um lugar de debates, rodas de conversa e chimarrão. De muitas risadas, barulhos, música… um lugar cheio de sentimentos e de vida!Um lugar para se admirar o nascer e o pôr do sol, e de muitas vezes ter a sensação de estar no céu!

Neste momento em que completa 26 anos de início das atividades letivas, o IFC – Campus Rio do Sul é integrado por três unidades: Sede, Urbana e Tecnológica. Nelas, são ministrados cursos de formação inicial e continuada, ensino médio integrado, pós-médio, graduação e pós-graduação em três grandes áreas: ciências agrárias, educação e tecnológica.

Muitos são os projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por sua comunidade acadêmica, os quais são únicos e diferenciados no contexto da região e do país. Apesar de o momento não permitir comemorações presenciais, nesta data tão especial para a instituição, saudamos todas as pessoas que ao longo destes anos contribuíram e continuam contribuindo na construção do IFC – Campus Rio do Sul! Temos muito orgulho de fazer parte desta história!