Menu principal
 

Empresa Júnior AGROSUL ganha espaço físico no Campus

quarta-feira, 30 de junho de 2021

No dia 23 de junho, foi celebrada a oficialização do espaço físico para funcionamento das atividades administrativas, da empresa Júnior AGROSUL – Soluções Agronômicas. Criada em 2018 por estudantes do curso de Agronomia do Campus Rio do Sul, a ideia surgiu a partir do anseio por mais atividades práticas e integração com a comunidade.

A disponibilidade de espaço físico no Campus é regulamentado pela Resolução nº 008/2015, que dispõe sobre as normas para criação e funcionamento de Empresas Juniores no âmbito do IFC. Além do espaço físico, todas as atividades de prestação de serviços, cursos e venda de projetos na área agrícola da AGROSUL, estão sob a orientação e supervisão técnica de professores orientadores, os quais observando suas respectivas áreas de atuação, correspondem às atribuições da categoria profissional determinadas por lei.

“Essa conquista é o início de uma cooperação que trará aspectos positivos para os acadêmicos do IFC – Campus Rio do Sul, proporcionando diferentes vivências profissionais aos membros, transformando e impactando na vida dos agricultores da região. ” Relata Flávia Regina Hoffmann, Diretora de Projetos da AGROSUL. Ela ainda destaca que: “Ter um lugar exclusivo para trabalhar é essencial para qualquer empresa, inclusive empresas juniores. Criar uma rotina, monitorar, controlar o que está sendo produzido e desenvolver projetos fica muito difícil sem uma sede fixa.”

A trajetória da empresa Junior AGROSUL foi de constantes desafios e contribuições significativas do aspecto profissional para todos os estudantes que passaram por ela e aos que atualmente estão presentes. Essa trajetória iniciou-se com estudantes do curso de Agronomia, mas atualmente conta com estudantes dos cursos de Engenharia Mecatrônica e Ciência da Computação. Além de servir de sede para a empresa Júnior, o espaço terá uma sala para o PET (Programa de Educação Tutorial) e outro ambiente reservado ao Centro Acadêmico de Agronomia, será um espaço compartilhado.

Texto: Cecom Rio do Sul/Agrosul
Imagens: Coordenação de Extensão, Estágio e Egressos