Estudante do IFC vence prêmio de literatura

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Lucas Andrin, do curso técnico em Informática para Internet venceu na categoria contos, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso Literário Manoel Karam, que é promovido pela  Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí em parceria com a Fundação Cultural de Rio do Sul e Biblioteca Nereu Ramos.

“Foi uma ótima experiência, principalmente por se desvencilhar do comum do dia a dia, além de procurar melhorar cada vez mais minhas histórias e ter a emoção de escrevê-las.” Assim descreveu Lucas Andrin sobre sua paixão pela literatura, ao falar da sua conquista ao vencer pela segunda vez o prêmio municipal de literatura, entregue no último dia 7.

Sua obra, intitulada A Marca do Assassino, venceu na categoria Contos com nota média de 9,554. A avaliação dos 67 trabalhos inscritos foi feita por autores e integrantes da Associação de Escritores do Alto Vale do Itajaí, que promove o concurso junto com a Fundação Cultural e Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos. A análise foi baseada nos critérios: originalidade e criatividade, ortografia e gramática, coesão e coerência textual e qualidade artística da linguagem literária.

Conforme descrito no site da fundação, os objetivos do concurso são promover e incentivar a leitura e a escrita autoral e valorizar a produção literária de estudantes da cidade. O nome da premiação homenageia o escritor, dramaturgo e jornalista Manoel Carlos Karam, que nasceu em Rio do Sul, em 1947, e mudou-se para Curitiba em 1966, onde faleceu em 2007. Após a divulgação pela Fundação Cultural do texto vencedor, também estaremos publicando em nosso site.