Acadêmicos do curso de matemática visitam o Espaço Maker do Sesi

quarta-feira, 18 de maio de 2022

No dia 13 de maio, os alunos da disciplina de Laboratório de Prática de Ensino Aprendizagem de Matemática I do Curso de Licenciatura em Matemática, visitaram o espaço maker do Sesi em Rio do Sul.

O espaço maker tem como um dos objetivos despertar o potencial criativo, o trabalho em equipe e o espírito empreendedor do aluno, através de atividades interdisciplinares que o colocam no centro da aprendizagem e o preparam para o futuro.
A atividade no espaço maker do Sesi foi dividida em dois momentos e organizada pelos professores: Sônia Schulz (Supervisora Comercial), Educação Margaret Dalabeneta (Supervisora e orientadora Pedagógica EJA e Educação Continuada) e Daniel Rudolf (Instrutor Educação Continuada). No primeiro momento, aconteceu a apresentação do espaço maker.
No segundo momento, os alunos vivenciaram uma experiência que foi conduzida pelo professor Daniel. Ao final da atividade os acadêmicos relataram o quão significativa a experiência foi para a sua formação como futuros professores de matemática participantes na construção da educação que se faz presente na atualidade. Como também, para contribuir na formação de indivíduos que consigam participar ativamente e criticamente no mundo contemporâneo em que vivemos. Agradecemos imensamente ao Sesi pela acolhida e pela organização.