Menu principal
 

IFC de Rio do Sul possui cursos com vagas disponíveis

segunda-feira, 13 de junho de 2022

Curso superior de Agronomia possui 27 vagas e as inscrições terminam em 03 de julho, e os de curta duração estão disponíveis para inscrição até o dia 20 de junho.

Está aberto o processo seletivo para as vagas não ocupadas do curso de graduação em Engenharia Agronômica, para ingresso ainda no próximo semestre letivo de 2022. O edital visa criar uma lista de classificação da qual os candidatos poderão ser convocados para preenchimento de vagas que surgirem até o início de agosto, quando retornam as atividades letivas.

A classificação dos candidatos será com base na média geral de notas de conclusão do Ensino Médio (regular, técnico, Encceja ou outras modalidades). A quantidade de vagas ofertadas são 27. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 3 de julho, exclusivamente pela internet, no link: https://forms.gle/HZbtxWioe9owUBqB9. Neste processo não há o sistema de ações afirmativas (cotas), todos participam por ampla concorrência. O resultado preliminar será divulgado em 07 de julho.

Dúvidas a respeito deste processo seletivo podem ser esclarecidas pelo e-mail da Secretaria do campus: registroacademico.riodosul@ifc.edu.br. O edital completo pode ser acessado em: https://ingresso.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/6/2022/06/Edital-VNO-2022-2-Rio-do-Sul.pdf.

CURSOS DE CURTA DURAÇÃO

Estão abertas também as inscrições pelo Programa de Extensão e Fortalecimento do Setor de Tecnologia da Informação de três cursos de curta duração na área de informática. Os treinamentos disponíveis possuem duração mínima de 40 horas e são os seguintes: Java Apis e Sistemas Distribuídos; Hardware e Manutenção e Business Inteligence. As inscrições são feitas exclusivamente pelo link e estarão abertas até o dia 20 de junho em: https://forms.gle/6RgpsfFfZkJ2YXe36. A idade mínima para se inscrever é 14 anos e os cursos são gratuitos realizados na Unidade Urbana do IFC de Rio do Sul. Maiores informações podem ser obtidas no edital: https://www.ifc-riodosul.edu.br/site/editais/wp-content/uploads/sites/5/2022/05/EDITAL_N_18.2022_DE_19.05.2022_-_Forti.pdf