IFC realiza a 23ª edição da Feira de Conhecimento Científico e Tecnológico

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Evento é realizado entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro nas unidades Sede e Urbana do IFC e conta com o apoio da Fapesc na sua realização.

Entre os dias 30 de agosto a 01 de setembro, o Instituto Federal Catarinense de Rio do Sul realiza sua 23ª edição da Feira de Conhecimento Tecnológico e Científico – FETEC. Realizada desde 2000, a FETEC é um espaço de socialização de trabalhos de Iniciação Científica, que abrange desde a implantação do projeto até a análise dos resultados. O evento temo apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina – Fapesc por meio do edital PROEVENTOS.

Na FETEC os alunos de iniciação científica, bolsistas e servidores fazem a divulgação dos resultados das pesquisas e trabalhos de extensão desenvolvidos no campus. O evento tem como finalidade propiciar aos estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFC e à comunidade do Alto Vale do Itajaí integração, reflexão, discussão e aprendizado de temas para sua formação cidadã e profissional além de promover o compartilhamento de conhecimento nas diversas áreas.

Na abertura do evento, realizada na tarde desta terça-feira na Unidade Sede e a noite na Unidade Urbana, a direção da instituição e a coordenação da Fetec explanaram sobre a importância da pesquisa científica e das aulas de iniciação, que foram reforçadas pela palestrante Emanuelle Richard, de 20 anos, que falou da sua caminhada como empreendedora e seus trabalhos como programadora e incentivadora de projetos voltados a tornar as pessoas protagonistas de suas histórias.

Os participantes vão receber certificados por apresentação de trabalhos, apresentação oral para ensino superior e de pôster para ensino médio/técnico, e também terão publicados seus trabalhos nos anais do evento. Os melhores serão classificados para a Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar – Micti do IFC e também para a Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia – Mostratec.