Menu principal
 

Moradia Estudantil


Quem já morou em um internato nunca esquece! Pode até reclamar, pode até dizer que não gosta mas quando o deixa, a saudade, mais cedo ou mais tarde, cobra o seu preço. Realmente, residir na escola onde se estuda é algo muito agradável e inesquecível. Que digam os alunos que já passaram pelo IFC – Campus Rio do Sul.

Muitos fatos são marcantes num internato. Se perguntarmos a quem já foi aluno interno, quais as lembranças mais presentes, a resposta muito provável será: as amizades, as brincadeiras, os esportes e por aí vai! A escola tem se aprimorado em proporcionar um ambiente acolhedor aos seus alunos residentes. O IFC – Campus Rio do Sul conta com quadras de esporte, ginásio, campos de futebol, grupos de dança e música, banda marcial, entre outros.

A Moradia Estudantil é um benefício oferecido aos estudantes e destinada, preferencialmente, aos alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio em Agropecuária e Agroecologia, na Unidade Sede.

A Moradia Estudantil é um ambiente que oferece suporte aos residentes, desde no que se refere à estrutura física até a socialização do estudante, com espaços mobiliados e ambientes compartilhados dando condições de permanência para alunos que são de outras cidades e até de outros Estados, durante o período que realizam seu curso.


INFRAESTRUTURA DOS DORMITÓRIOS

Atualmente a estrutura da Moradia Estudantil conta com 15 prédios de 2 andares, sendo 3 quartos e 1 banheiro por andar. Em cada quarto ficam no máximo 4 alunos, separados por alojamentos masculinos e femininos. Existe também à disposição dos alunos um espaço com fogão, forno elétrico e micro-ondas.

Imagens Externas dos Alojamentos


VAGAS DISPONÍVEIS NA MORADIA ESTUDANTIL

A seleção de novos alunos, para ocuparem as vagas da Moradia Estudantil, se dá através de edital próprio lançado no início de cada ano.


REFEITÓRIO

Imagem do Refeitório da Unidade Sede

É oferecido aos Alunos Internos


Das 07hs às 07h40min

Das 12hs às 13hs

Das 15h30min às 15h45min

Das 18h30min às 19h15min

Nutricionista responsável: Sarita Martins Camiña Reinicke – CRN 10 1436


LAVANDERIA

A lavanderia dispõe de uma infraestrutura completa para atender as demandas dos educandos. O setor que tem um servidor responsável realiza a lavação e secagem das roupas dos estudantes.


FINAL DE SEMANA

Os estudantes não permanecem na Moradia Estudantil nos finais de semana. O funcionamento da moradia é de domingo à partir das 16hs até sexta-feira às 17hs.


REGULAMENTOS

CONTATOS

➔ Em caso de dúvida ou necessidade de suporte você também pode entrar em contato pelo *Atendimento Virtual via WhatsApp. Para iniciar o atendimento basta clicar com o cursor do mouse na imagem da logo do WhatsApp ao lado e informar o seu nome e a sua dúvida.