Visita técnica Pitaya

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Na sexta-feira, dia 12/08, os alunos do 1º ano do curso Técnico em Agropecuária Integrado, Gabriel Zilli Rodrigues e Igor Samuel Bieging Ribeiro, o acadêmico da 6ª fase curso de Agronomia Rodrigo Helmann e o servidor Rogério Krause estiveram no campus Santa Rosa do Sul do IFC, conhecendo parte dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pela Instituição. Foram recebidos pelos colegas Éliton Pires, Coordenador Geral de Extensão, Gabriel do Nascimento, bolsista e acadêmico da Agronomia e Daiana Henrique Maria.

O objetivo da visita técnica foi o de elucidar dúvidas e buscar parcerias a respeito da cultura da Pitaya, cultura que vem sendo cultivada com sucesso na região da abrangência do campus visitado e que já havia despertado interesse no grupo de alunos de Rio do Sul.

A Pitaya, fruta exótica conhecida vulgarmente com “Fruta do Dragão”, planta originária das Américas, pertence à família Cactaceae, tem polpa doce apresenta uma série de benefícios a saúde e vem ganhando espaço na mesa dos consumidores mais exigentes.

pitaya

Pitaya

Além de conhecer o projeto desenvolvido dentro do campus, Éliton também acompanhou o grupo a propriedade do Sr. Manoel Cardoso de Vargas, ex produtor de fumo que hoje se dedica a cultura da Pitaya e Maracujá.

visita