CONCURSO LITERÁRIO RECEBE PREMIAÇÃO

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Foi realizado de setembro a outubro de 2017, no Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do sul o Concurso Literário, no qual alunos do ensino médio dos Cursos de Agroecologia, Agropecuária e Informática participaram.  A comissão organizadora foi composta pelos servidores Daniel Schwambach (docente)e Jonas Felacio Junior (Técnico Administrativo). Os estudantes inscreveram contos, crônicas ou poesias. O objetivo da realização do concurso foi o de promover os hábitos da escrita e leitura. A associação de pais e professores (APP), do IFC, conseguiu doações de empresários da cidade para a premiação.  Os patrocinadores via APP, foram Cunha Telefonia, Rdois-Tecnologia da Informação, Serralheria Riossulense e Retífica Trevo. Ao todo foram 22 inscritos, 16 da Unidade Sede e 6 da Unidade Urbana. A temática foi livre, respeitando as especificidades dos gêneros em questão. As obras foram avaliadas por uma comissão julgadora isenta, composta de profissionais ligados à área literária, não vinculados ao IFC: um Escritor Regional, uma Bibliotecária e uma Professora de línguas e literatura, cujos nomes a comissão organizadora optou em não informar. A premiação foi em “vale livros”, nos valores de R$ 200,00 para o 1º Lugar, R$ 150,00 para o 2º e R$ 100,00 para o 3º. Os vencedores foram, no dia 07/11/2017 na Livraria Riocentro na Galeria Schroeder, no Centro de Rio do Sul para receberem seus prêmios. A entrega das premiações foi realizada pela proprietária da Livraria Riocentro Neusa Filete, professor Daniel Schwambach e a Coordenadora Geral de Ensino (CGE), da Unidade Urbana Kátia Regina koerich fronza.

Os vencedores foram:

1º lugar – Letícia Godoi Rosa – turma 2º. A – agropecuária (Sede) com o (Texto: Camiseta Amarela – crônica);

2º lugar – Ane Cristina Crispim – turma 1º- Informática (Unidade Urbana), (Texto: Gêmeas do Mal e Seu Anjo do Passado – conto).

3º lugar – Heloisa Gabriela Paterno – turma 3ºInfo – informática (Unidade Urbana), (Texto: Anônimo – crônica).

A Comissão organizadora pretende realizar novamente em 2018 o Concurso Literário, incluindo além dos estudantes do ensino médio os dos cursos Superiores do IFC.

JP003496-SC