ESTUDANTE CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA RECEBE PREMIO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

O estudante do 2° ano do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, do Instituto Federal Catarinense- Campus Rio do Sul, Daniel Verdi do Amarante foi premiado com Medalha de Honra ao Mérito, na Olimpíada Brasileira de Robótica, o maior evento estudantil de Robótica da América Latina. A entrega da medalha foi  realizada dia(27/11/2017), na sala de aula 203 da Unidade Urbana, pela Coordenadora  Geral de Ensino(CGE),Kátia Regina koerich Fronza e o Coordenador do Curso de Informática Professor Daniel Gomes Soares. Na oportunidade Daniel após receber a medalha, pousou junto aos colegas de classe para fotos. A Olimpíada aconteceu em duas fases, a primeira em (02/06) na cidade de Rio do Sul e a segunda em (25/08/2017) em Joinville, com duas modalidades, uma prática e outra teórica, na qual, nesta última edição, participaram mais de 100 mil estudantes. Daniel foi premiado na modalidade teórica, sob orientação do Professor Guilherme Martins. O aluno recebeu também o Certificado de Mérito Estadual, pois ficou entre os 10% melhores de SC. Além desta premiação, Daniel participou, em Agosto, com João Mateus Sautner Rossa ,  João Pedro Guckert (ambos do 2º Info) e Heloisa Gabriela Paterno (3º Info), da modalidade prática, sob orientação do Professor Cristhian Heck e receberam a premiação de melhor equipe estreante da etapa estadual.

Texto: Kátia Regina Koerich Fronza (IFC)-Unidade Urbana

JP003496-SC