IFC DISCUTE ATIVIDADES PRÁTICAS NO ENSINO TÉCNICO.

terça-feira, 15 de maio de 2018

O Instituto Federal Catarinense-Campus Rio do Sul, iniciou discussão sobre as atividades práticas no ensino técnico profissionalizante. A Direção do IFC promoveu o primeiro momento de reflexão sobre atividades práticas no campus. Buscou-se entender com base na legislação, quais os limites entre atividades práticas pedagógicas e vinculo de trabalho.Diante desta prerrogativa houve um debate dia 11/05/2018, com os advogados Marco José Poffo e Maycon Preis, ambos da área trabalhista, onde expuseram em reunião com coordenadores dos cursos técnicos e superiores, servidores docentes e administrativos, envolvidos com aulas práticas. De acordo com os dois profissionais que foram alunos da EAFRS, não há ilegalidade no  desenvolvimento das atividades  atualmente  realizada com os alunos.Sugerem nova discussão com a presença da promotoria, que deverá acontecer nos próximos meses.

JP003496-SC

Assessor de Comuinicação